Thursday, January 31, 2013

"O Último Desafio"

Você já deve ter ouvido a expressão "de tão ruim, é bom". Pois "O Último Desafio", dirigido por Kim Jee-woon, pode ser encaixado neste ditado. Nada pode ser levado a sério nessa ação protagonizada por Arnold Schwarzenegger, que aos poucos vai retomando a carreira cinematográfica após abandonar a vida política (ele foi governador da Califórnia entre 2003 e 2011 pelo Partido Republicano), e Rodrigo Santoro, em mais um filme em que ganha bastante diálogos, a exemplo da bobajada "O Que Esperar Quando Você Está Esperando".

Schwarzenegger é o ex-agente do FBI Ray Owens, que após fracassada missão, largou tudo na cidade grande e foi ser xerife no pacato de Sommerton Junction, na fronteira dos Estados Unidos com o México. Pois ele e Santoro, o bagunceiro da cidade e ex-combatente no Iraque e Afeganistão, tem de se uir para defender o lugarejo de um chefe do tráfico, cruel, que escapou do FBI quando estava sendo levado para a cadeira elétrica. Apoiado por asseclas mais violentos e maus, o caricatural Cortez (Eduardo Noriega) quer cruzar a fronteira para escapar da Justiça. Na fuga, ele pilota um turbinado carro, que consegue passar por todas as barreiras colocadas para tentar pará-lo, além de fazer de bobo o próprio FBI e a SWAT.

"O Último Desafio" traz ainda o ótimo ator Forrest Whitaker como o chefe dos apatetados agentes do FBI, e Johnny Knoxville (Jackass) como um doidão dono de um verdadeiro arsenal - sim, o filme ainda serve como propaganda para a indústria armamentista. Afinal, como o cidadão comum pode defender-se de criminosos se não puder ter armas em casa?

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: