Thursday, January 31, 2013

"Jack Reacher - O Último Tiro"

"Jack Reacher - O Último Tiro", dirigido por Christopher McQuarrie é baseado em romance do escritor Lee Child, e Tom Cruise não foi definitivamente uma boa escolha para o papel. Mas o cara manda em Hollywood. Reacher é um ex-fuzileiro naval, andarilho, e nos livros mede mais de 1,90m. Cruise tem lá seus 1,70m...mas o filme é feito para o ego do ator.

O começo é promissor, com seus mais de cinco minutos silenciosos, onde um franco-atirador mata cinco pessoas, atirando de um estacionamento próximo a um estádio de beisebol numa cidade americana. O cara é pego e ao ser levado para a cadeia, leva uma surra dos outros prisioneiros. Será condenado à morte, e no leito do hospital, só pede uma coisa: "achem Jack Reacher". E Jack é uma espécie de detetive, super-herói e fantasma, pois aparece e some dos lugares praticamente sem ser notado. E ao lado da advogada que ousou defender o criminoso, Hellen (Rosamund Pike , quase uma sósia de Catherine Deneuve), começa a se embrenhar no que descobre ser uma conspiração, onde um ex-detento russo pretende se apossar de uma empresa de uma das vítimas do massacre.

Tom Cruise já nos seus 50 aninhos, tira a camisa, faz posse, o seu par quase romântico, a bela Rosamund Pike, suspira a cada aparição dele...Reacher, em determinado momento, entra em uma danceteria e com seus alegados 1,70m parece ser bem mais alto do que as garotas presentes, que deliram à sua passagem. E no final apoteótico, ele se une a um velho soldado do Vietnã interpretado por Robert Duvall para liquidar os vilões numa pedreira. Poderiamos passar sem essa.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: