sábado, maio 04, 2013

"Em Transe"



Um filme cheio de reviravoltas, romances, surpresas. É assim "Em Transe", de Danny Boyle, o mesmo de "Trainspotting" e "Quem Quer Ser Um Milionário". A trama é instigante, envolvendo um leiloeiro de arte, Simon (James McAvoy, de O Último Rei da Escócia) que para pagar uma dívida, decide ajudar uma quadrilha liderada por Franck (Vincent Cassel) a roubar um quadro do espanhol Francisco Goya. Para tentar ser mais convincente e não deixar suspeitas durante o assalto, Simon acaba se voltando contra Franck, é golpeado, e acaba esquecendo onde escondeu o quadro. Acaba sendo torturado pelos bandidos, que verificam que ele está mesmo com amnésia.

Aí a história ganha um detalhe extremamente erótico, com a entrada em cena da hipnoterapeuta Elizabeth, vivida pela sexy Rosario Dawson, que não se poupa em cenas de nudez frontal. O trabalho dela é entrar na mente de Simon, e desvendar em que lugar ele deixou "uma tal de chave". Aos poucos, a garota vai sacando a pressão em que está passando seu cliente e resolve envolver-se com a quadrilha. E trazendo furor sexual para a trama, pois acaba envolvendo-se com os dois protagonistas. O desmemoriado e o vilão galante passam a querer ficar com a morena de lábios carnudos. E aos poucos vamos descobrindo que ninguém é o que aparenta ser em seu exterior. A parte final é quase como uma pegadinha, e se forçarmos a memória, encontraremos elementos de diversos filmes policiais e suspense, mas as referências são utilizadas com gosto.

Cotação: bom
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...