Wednesday, May 29, 2013

"Se Beber, Não Case III"




A piada repetida várias vezes perde a graça. É o que acontece com "Se Beber, Não Case III", de Todd Phillips. Se a primeira parte revigorou o humor escrachado e quase adolescente em Hollywood, e sua segunda parte era apenas um xerox do irmão mais velho, nesta terceira parte, infelizmente, a graça desaparece completamente. Desta vez, não existe casamento, o que faz com que o título nacional soe despropositado, no encontro dos quatro amigos, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Doug (Justin Bartha) e o abilolado Alan (Zach Galifianakis). Este, aos 42 anos, ainda mostra-se um ser completamente irresponsável e completo idiota, e o jeito encontrado para ver se ele se emenda é interná-lo numa clínica no Arizona.

No meio do caminho, o sempre desafortunado Doug é raptado por um mafioso, Marshall (John Goodman), e só será solto se os três amigos restantes encontrarem e entregarem o ladrão e psicopata Chow (Ken Jeong), que roubou uma fortuna em ouro de Marshall. Aí os amigos entram numa ciranda de infortúnios, no México e em Las Vegas, à caça de Chow. O problema é que as piadas são comuns, o personagem Alan é completamente irritante, e Galifianakis criou um tipo a que está preso, e não consegue muitas variações, seja nesta cinesérie, ou em filmes como "Os Candidatos" e "Um Parto de Viagem".

Atenção: no meio dos créditos talvez a única piada boa do filme, e que apesar desta parte três estar sendo vendida como final, deixa pistas que vem mais por aí. Afinal de contas, não dá para abandonar do nada série tão lucrativa.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: