Thursday, May 23, 2013

"O Reino Escondido"






A floresta é habitada por uma civilização de seres minúsculos em "Reino Escondido", de Chris Wedge, que entra numa batalha contra forças do mal, que pretendem destruir tal paraíso. Claro que as pequenas criaturas receberão a ajuda de uma humana, na figura da jovem Mary Katherine.

A garota sofre com a indiferença não proposital do pai, um cientista que vive em seu mundo particular, tentando provar a existência dos tais seres minúsculos - e por isso acabou desacreditado pela comunidade científica e até pela esposa, que o abandonou. A filha também não acredita nele, mas acaba sendo transportada para o mundo dos pequenos, e em sua busca para voltar ao tamanho normal, tem de ajudar os pequenos seres a salvar a floresta, onde inclusive acaba descobrindo o amor, mesmo sendo ele impossível.

"Reino Escondido" é feito para crianças, mas a aparição dos seres malignos acaba assustando, visto que o visual deles é tirado dos orcs do "Senhor dos Anéis". E por onde passam, destroem tudo numa sana devastadora. Sem contar que personagens são mortos, alguns de forma cruel.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: