Thursday, May 09, 2013

“O Último Exorcismo II”




Para começo de conversa, o título é de uma incoerência gritante. Afinal, como poder ser “O Último Exorcismo II”? E se você quiser assistir a um filme de terror, passe longe desta bomba dirigida por Ed Gass-Donelly. Ou fazendo um trocadilho infame, caso você queira passar quase duas horas de terror, perdendo seu tempo e se irritando, vá vê-lo. E ao contrário da primeira parte, desta vez foi deixada de lado a câmera subjetiva, aquela onde vemos a ação por meio das filmagens de um dos personagens – modo popularizado em “A Bruxa de Blair”.

Bem, aqui a garota Nell (Ashley Bell), que havia sido possuída pelo demônio no primeiro filme, é a única sobrevivente da família, morta por fanáticos satanistas. E é encontrada em New Orleans, onde é encaminhada para uma casa que acolhe jovens órfãs. Apesar da calma inicial, logo ela se dará conta que não está livre do mal, afinal o demônio ainda deseja apossar-se de seu corpo.

“O Último Exorcismo II” é repleto dos piores clichês – vultos à espreita, pessoas aparecendo do nada atrás de algum incauto, telefones tocando sem estarem conectados, vozes sussurradas e aquele personagem que entra em algum cômodo da casa, às escuras, perguntando “quem está ai?”, e por diante. As atuações são tacanhas, principalmente da atriz principal, Ashley Bell, que além disso, aparenta muito mais do que os 17 anos de sua personagem. Na realidade, ela tem 26 anos.

Enfim, assistir “O Último Exorcismo II” torna-se uma tortura. Não à toa, um dos roteiristas se chama Damien Chazelle. Damien, entenderam? O cara é diabólico.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: