Thursday, May 23, 2013

"2 Mais 2"





A produção cinematográfica argentina nos acostumou mal, principalmente com os filmes protagonizados por Ricardo Darín. Então passamos a achar que os Hermanos só fazem obras espetaculares. Ledo engano...

Assim como acontece com qualquer mercado, existem os filmes bons e os ruins. “2 mais 2”, dirigido por Diego Kaplan, se insere nesta segunda categoria, ainda mais quando constatamos que ele tenha ares de nossas pornochanchadas globais.

Dois médicos, sócios em uma clínica há mais de uma década, têm casamentos que andam em caminhos opostos. Um deles está modorrento, sem novidades, enquanto o outro está mais tórrido do que nunca. Qual o segredo? A esposa do casamento quente revela que o segredo são as festinhas com outros casais, o swing. A esposa insatisfeita fica motivada com a ideia e passa a tentar convencer o marido conservador a experimentar um troca-troca.

E poucas vezes vi no cinema argentino personagens tão caricatos, como o gordinho organizador das orgias e suas frases apelativas. Outras atuações são por demais forçadas, por vezes exageradas, principalmente o personagem contrário ao swing, Diego (Adrián Suar). Ele sofre uma transformação tão rápida, que não convence.

No final resta aquela sensação de que “2 Mais 2” herdou o que de pior é feito pelo cinema brasileiro, ou seja, os produzidos pela Globo Filmes.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: