Wednesday, April 17, 2013

“A Morte do Demônio”




Recordo quando vi Evil Dead, de Sam Raimi, pela primeira vez, lá nos anos 1980, em fita VHS. Além do medo, também tinha momentos em que quase me mijei de rir com Bruce Campbell encurralado naquela cabana que por fora era pequena, mas por dentro parecia gigantesca, com seus vários corredores, ambientes. Agora o diretor uruguaio Fede Alvarez, reconta a história em “A Morte do Demônio – Evil Dead”, mas deixou de lado o terrir. Mas também abandonou o terror e o medo. A nova versão é puro gore, ou seja, sanguinolenta.

Cinco amigos reúnem-se numa cabana numa floresta isolada, onde tentarão fazer com que uma das garotas abandone as drogas. Ou seja, uma intervenção. A garota, Mia, até quer, chega a tocar fora um pacote de heroína...o jeito é ficar naquele buraco, em abstinência. Só que um dos rapazes acaba encontrando o tal livro dos mortos, o necronomicon, e invoca o demônio, que se apropria do corpo de Mia, que começa a querer matar todo mundo, enquanto vai vendo seu corpo se putrefando. O problema, como disse antes, é que na versão de Fede, estão ausentes o medo, o terror, o suspense. Apesar de nos fazer prender os olhos à tela, tudo é tão previsível, e o que mais aparece é o sangue jorrando em excesso, inclusive chega a chover sangue. É tudo tão exagerado, cabeças são esmigalhadas, membros são decepados, perfurados, queimados, que o máximo que provoca é nojo. E é só isso.

Fiquei cá pensando com meus botões. Talvez o demônio que se apodera do corpo de Mia seja apenas o vício, e a chuva de sangue, os corpos decepados, alucinações provocadas pela abstinência. Leitura semiótica. Talvez.
Cotação: regular
Chico Izidro

1 comment:

Anonymous said...

Multiplayer versions is more exciting as in this, you'll be able to team up or even contend with other participants to defeat the enemies. A bowler who can consistently pick up his spares can easily hold a 180 average without getting any strikes. As ever we strive to help our customers make informed decisions and understand where their r4 cards are coming from.

My web-site http://www.spielespielen24.de