Thursday, April 04, 2013

“Mama”




Não dá para acertar sempre. Jessica Chastain tem participado de bons filmes nos últimos tempos, vide “A Hora Mais Escura”, “Os Infratores” e “O Abrigo”. Pois o terror “Mama” acaba sendo uma decepção. Dirigido por Andres Muschetti, tem a maternidade como pano de fundo. Tudo começa quando um pai mata a esposa e leva as filhas embora, sofrendo um acidente na fuga. Ele e as meninas refugiam-se numa cabana para escapar do frio, e ali as garotas, uma com quatro anos e a outra com um, passarão os próximos cinco anos, sobrevivendo de forma selvagem e ajudadas por uma entidade, a quem chamam de Mama.

Anos depois, as duas são encontradas, vivendo como animais, tanto que andam de quatro, e entregues ao tio Lucas (Nicolaj Coster-Waldau, de Game of Thrones) e a namorada roqueira Annabel (Chastain), que nem de longe sonha em ser mãe, afinal quer seguir tocando baixo numa banda punk. Mas eventos que se sucedem acabam fazendo com que Annabel se veja sozinha com as duas meninas numa enorme casa. Só que elas não estão sozinhas, pois o tal espirito as seguiu e deseja ficar com as pequenas, para suprir a ausência de seu bebê, que perdeu quando ainda era um ser vivo nos anos 1860.

No início até ocorrem bons sustos e a trama nos prende na cadeira, principalmente nas primeiras aparições do fantasma. E a atuação das meninas é de se elogiar. Só que ao longo da história começam a aparecer tremendos erros de roteiro. Um exemplo é o médico que investiga o caso das meninas levar quase um dia para chegar à cabana onde elas viviam, e o casal protagonista necessitar de apenas dois minutos, apenas descendo do carro e atravessando uma clareira. E os furos vão se sucedendo, piorados pela cara de enfado de Chastain, que devia estar pensando na roubada que se metera, testando a paciência e inteligência dos espectadores.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: