Thursday, April 04, 2013

“HaHaHa”




Aqui ou em qualquer lugar, todo mundo está interligado por uma ou mais pessoas. A famosa teoria dos seis graus de separação, onde o personagem principal é o ator Kevin Bacon, é mais real do que nunca. Pois na comédia sul-coreana “HaHaHa”, do diretor Hong Sang-Soo, a história repete-se.

Num restaurante, dois amigos, o diretor de cinema Jo Moon-Kyeong e o crítico de cinema Jong-sik Bang conversam, enquanto bebem, comem e repetem incessantemente a palavra saúde. No decorrer do bate-papo, acabam descobrindo que fizeram uma viagem para uma pequena cidade litorânea na Coreia do Sul, e ali conheceram e conviveram com duas pessoas ao mesmo tempo, e não se encontraram durante a sucessão dos eventos, que tinha como foco central uma garota, que trabalhava na cidade como guia turística, e era azarada com os homens.

A história de “HaHaHa” não é de fácil assimilação, assim como o humor embutido nela. Afinal, a cultura sul-coreana é completamente distinta da nossa. Além do quê, até entrar no clima, quem não está acostumado à sonoridade do coreano, vai sentir um pouco de desconforto no início.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: