quarta-feira, abril 17, 2013

"Disparos"



“Disparos” é um belo filme brasileiro, lamentavelmente pouco visto. Dirigido por Juliana Reis, é uma sucessão de eventos relacionados com um assalto, e o que ele provoca em várias pessoas. O personagem principal é vivido por Gustavo Machado, excelente, fotógrafo que ao tentar recuperar o cartão de memória de sua máquina na cena de um atropelamento, acaba sendo preso. Na delegacia, cercado por policiais irônicos, liderado pelo também ótimo Caco Ciocler, no papel de um irritante e cínico delegado, o fotógrafo tenta explicar que ele não provocou o acidente, e sim, estava sendo assaltado pelo atropelado.

Aos poucos, as peças vão sendo encaixadas. Ao sofrer tentativa de assalto, o fotógrafo é ajudado por um motorista de outro carro, não identificado, que atropela e mata o ladrão, que estava numa moto com o comparsa. Mas quem foi o motorista que atropelou o ladrão, quem estava no carro com o fotógrafo, quem era o comparsa do assaltante? São respostas que vão sendo respondidas aos poucos, mostrando ainda um pouco da vida de cada personagem. A trama é contada de forma inteligente, vai sendo montado um quebra-cabeça, mostrando os absurdos que ocorrem nas cidades grandes. Uma história deliciosa. E que continua a ser contada após o término dos créditos.

Cotação: ótimo
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...