Wednesday, June 25, 2014

"Jersey Boys: Em Busca da Música"

Embora não seja um filme de mafiosos, "Jersey Boys: Em Busca da Música", dirigido por Clint Eastwood, tem elementos que remetem ao clássico "Os Bons Companheiros", de Martin Scorsese. Tudo porque a trama envolve rapazes oriundos de um bairro italiano de New Jersey. E eles, dividem o tempo tocando em uma banda e praticando pequenos roubos pelo bairro. E ainda eram patrocinados por um gângster, Angelo 'Gyp' DeCarlo, interpretado por Christopher Walken.

Mas "Jersey Boys: Em Busca da Música" é mais do que isso. Retrata a trajetória do cantor Frankie Valli, vivido por John Lloyd Young, que é convidado devido a sua capacidade vocal para integrar uma banda liderada pelo músico e nas horas vagas marginal Tommy DeVito (Vincent Piazza). Logo eles formam o grupo The Four Seasons, com a entrada do compositor e tecladista Bob Gaudio (Erich Bergen) e o baixista Nick Massi (Michael Lomenda). A história segue os degraus da banda em busca do sucesso, com seus percalços, frustrações, até a fama, que claro, traria intrigas e ciúmes dentro do grupo, principalmente por causa da questão financeira.

O cantor tinha um timbre de voz quase feminino, e isso hipnotizava as plateias nos anos 1950 e 1960 - o auge do sucesso da banda, que teve hits explosivos como Sherry, mas explodiria mundialmente com Can't Take My Eyes Off You. Os personagens conversam com o espectador, enquanto vão destrinchando os momentos complicados vividos por eles ao longo dos anos. A banda ainda está na ativa.

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: