Thursday, June 19, 2014

"Vizinhos"


"Vizinhos" tem direção de Nicholas Stoller, e é uma comédia acima da média. A história põe frente a frente o casal formado por Seth Rogen e Rose Byrne, Mac e Kelly Radner, com uma fraternidade universitária presidida por Zac Efron, que interpreta Teddy Sanders. Mac e Kelly recém tiveram um filho, e vivem aquele marasmo de um casal que vai perdendo sua juventude, até o dia que os novos vizinhos, universitários festeiros, se instalam na casa ao lado. E ali termina o sossego deles, já que Teddy e sua turma vivem festas diárias, barulhentas e cheias de bebidas e drogas e sexo. O jeito é pedir para que a garotada faça silêncio. E o casal não é atendido, começando uma guerra infernal de trotes, pegadinhas e chamadas para a polícia.

"Vizinhos" é uma comédia acima do normal, que não abusa de cenas escatológicas, aliás, elas nem aparecem. As piadas funcionam até mesmo quando em certa cena, os moradores da república fazem cópias de seus pênis para vender nas redondezas. Seth Rogen está lá, puxando seu fuminho como sempre, e fazendo uma boa parceria com Rose Byrne, de "Missão Madrinha de Casamento" e "X-Men: Primeira Classe'. Já Zac Efron está à vontade como o rapaz bonito e popular, mas ao mesmo tempo meio sádico, burro e sacana. Seu colega de residência, Pete (vivido por
Dave Franco), é outra figuraça, tendo o "poder" de obter uma ereção a qualquer momento, sob às vistas dos estranhos. "Vizinhos", porém, perde força em sua reta final, quando se mostra conservador.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: