Thursday, July 27, 2017

"Como se tornar um conquistador" (How To Be a Latin Lover)



Seria uma excelente comédia, caso não caísse no sentimentalismo familiar barato. O resultado é que ficou uma coisa escrachada, e usando termo oitentista, brega. "Como se tornar um conquistador" (How To Be a Latin Lover), direção de Ken Marino (de “Gattaca – Experiência Genética”), mostra a vida de um cara que optou pelo lado mais tranquilo de ganhar a vida - seduzindo mulheres ricas mais velhas.

Maximo (Eugenio Derbez) viu o pai morrer de tanto trabalhar e decidiu que não queria aquilo para ele. Então decide conquistar mulheres ricar e mais velhas - ops, já disse isso. Até conseguir casar com uma cinquentona milionária, acreditando que logo ela baterá as botas. Mas passam 25 anos, e ele fica gordo e preguiçoso, perdendo o posto para um homem mais jovem (Michael Cera) e acaba precisando ir morar com a irmã Sara (Salma Hayek) e seu sobrinho Hugo (Rafael Alejandro).

Aí que a coisa desanda e perde a graça. Maximo passa a usar o sobrinho de dez anos, nerd até o último fio de cabelo, para tentar ganhar Celeste (Raquel Welch), uma viúva bilionária e avó da paixão do garoto, Arden (Michaela Watkins). Mas aos poucos, Maximo vai criando um vinculo com Hugo, e ele vai amolecendo, pois descobre outros valores mais importantes que dinheiro e uma vida de luxo (a lição de moral do filme). Quase.

Duração: 1h55min

Cotação: regular
Chicio Izidro

No comments: