Thursday, July 27, 2017

"Em ritmo de fuga" (Baby Driver)




Um bom filme de ação, turbinado ainda com uma trilha sonora forte, com direito a clássico "Brighton Rock", do Queen, e com bons personagens coadjuvantes, do quilate de Jamie Foxx, Kevin Space e Jon Hamm (Mad Men). Mas vamos começar esquecendo o patético título nacional "Em ritmo de fuga". No original é "Baby Driver" e tem muito mais sentido. A direção é de Edgar Wright, e mostra o recém-saído da adolêscencia Baby (Ansel Elgort, de A Culpa é das Estrelas e a cinesérie A Série Divergente), como um piloto de carros que ajuda na fuga de criminosos após assaltos a bancos.

O garoto, porém, tem uma mania, que é ficar o tempo todo com fones no ouvido, escutando músicas - é que ele sofreu um acidente na infância e ouve músicas para diminuir o zumbido que o incomoda. Mas Baby é um excepcional motorista e derruba a dúvida que os assaltantes possuem sob sua capacidade. Só que o motorista está no trabalho pois deve uma grana a um chefão do crime, vivido por Kevin Space. Até que em certo momento, Baby passa a querer cair fora, pois simplesmente conhece uma garçonete por quem se apaixona, Debora (Lilly James).

Porém as coisas não serão tão fáceis assim de ele simplesmente cair fora e começar uma vida honesta. O passado é cruel e cobra. A história é bem contada, com cenas impactantes, principalmente as que mostram fugas em carros perseguidos por viaturas policiais. E a química de Elgort com Lilly James funciona.

Duração: 1h53min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: