Thursday, July 20, 2017

"De Canção em Canção" (Song to Song)




Terrence Malick é um diretor difícil. Com uma carreira iniciada nos anos 1970, com "Terra de Ninguém" e logo depois "Cinzas no Paraíso". Depois, ele ficou afastado da direção por longos 20 anos, só retornando no final da década de 1990, com "Além da Linha Vermelha". Já nos anos 2000, lançou "Novo Mundo". E mais um sumiço, voltando com o chatíssimo "Árvore da Vida", em 2011. Então veio "Amor Pleno". Ainda está na lista dos para assistir. Mas terei paciência depois de ver a sua nova obra, intitulada "De Canção em Canção" (Song to Song).

Agora, Malick foca na indústria musical. E com o mesmo esquema de seus outros trabalhos: uma câmera inquieta, personagens divagando sobre suas vidas. A história se passa em Austin, no Texas, em meio ao cenário musical local. E tem como foco um quadrado amoroso protagonizado por Cook (Michael Fassbender), um rico empresário da indústria musical, Rhonda (Natalie Portman), uma garçonete em crise financeira, que é seduzida por Cook, BV (Ryan Gosling), compositor em ascensão no mercado da música e em um relacionamento com Faye (Rooney Mara), cantora iniciante.

Músicos como Patti Smith, a banda Red Hot Chilli Peppers, Iggy Pop dão o ar de sua graça no filme - que vai se arrastando de uma forma tal, que por vezes me peguei piscando de sono e irritação. Me sentia sendo torturado por Torquemada durante a Inquisição Espanhola. Um filme para contemplar? Está mais para remédio para insones.

Duração: 2h09min

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: