Thursday, October 12, 2017

"As Aventuras do Capitão Cueca" (Captain Underpants: The First Epic Movie)



"As Aventuras do Capitão Cueca" (Captain Underpants: The First Epic Movie), animação dirigida por David Soren é uma adaptação dos livros publicados por Dav Pilkey. É uma história divertida, que trata muito sobre a amizade e como é bom dar risadas.

No filme, temos dois amigos que se conheceram ainda no jardim de infância e tiveram uma conexão imediata. Agora George e Harold estão começando na escola e estão sempre juntos. E uma de suass diversões é criar histórias em quadrinhos - um faz o roteiro e o outro desenha. E uma de suas criações é o pateta Capitão Cueca. Além disso, vivem aprontando no colégio, ganhando a antipatia do diretor Sr. Krupp.

Um dia, eles percebem que Sr. Krupp se parece muito com o Capitão Cueca e o hipnotizam com um anel de plástico que veio numa de caixa de cereal. O diretor passa a achar que é o super-herói. Claro que para um herói tem de haver um vilão, e ele surge na figura de um novo professor, o senhor Fraldinha Suja, que é muito zoado por causa de seu nome. Assim, ele decide criar uma máquina para acabar com as risadas.

Então George e Harold vão precisar da ajuda real do Capitão Cueca para salvar o mundo de perder o humor. A história é bem escrita, e é feita mais para adolescentes do que para crianças, e claro as piadas com puns e arrotos estão lá - mas vai agradar também os adultos, que certamente vão lembrar de suas infâncias com o melhor amigo e as estripulias no colégio ou na vizinhança.

Duração: 1h29min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: