Thursday, October 12, 2017

"Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola"




Um filme que tenta pregar a anarquia, além de verborrágico ao extremo, com piadas infames e pró-bullying: "Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola", dirigido por Fabrício Bittar, baseado em livro homônimo do apresentador de tevê e comediante Danilo Gentili. Os dois comentaram em entrevistas que o objetivo era referenciar filmes clássicos da Sessão da Tarde como "Karate Kid" (1984), "Porkys (1981)" e "Curtindo A Vida Adoidado (1985)", onde adolescentes enganavam os seus pais e professores para matarem aulas. Na trilha sonora, destaque para "We’re Not Gonna Take It", da banda Twisted Sisters.

Na história, o estudante Pedro (Daniel Pimentel) sofre a pressão para ser o melhor da escola, e isso provoca estresse. Um dia, ele encontra um diário escrito por um antigo estudante da escola (o próprio Danilo Gentili) mostrando como provocar o caos no colégio e ser aprovado colando. Ao lado do amigo Bernardo (Bruno Munhoz), Pedro vai ao encontro do Pior Aluno para pegar mais dicas de como entrar no mundo marginal.

E aparece uma profussão de piadas sobre gordos, pedofilia, masturbação, bebedeiras. Nada de novo, tudo tão batido que lá pelo décimo peido na tela, já encheu.
Além do que, os coadjuvantes não ajudam. Fábio Porchat aparece como um professor pedófilo, o ator mexicano Carlos Villagran, o Quico do Chaves, faz o papel do diretor da escola - e ele se vê atrapalhado pela dificuldade em falar português. Talvez quem se sai melhorzinho seja Moacir Franco no papel de zelador do colégio - dono de um linguajar sujo e pesado, mas tentando passar sabedoria.

Duração: 1h44min

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: