Thursday, December 21, 2017

"As Aventuras de Tadeo 2 - O Segredo do Rei Midas" (Tadeo Jones 2: El secreto del Rey Midas)



A Pixar e a Dreamworks nos acostumaram com animações que beiram a perfeição. Então assistir um desenho como "As Aventuras de Tadeo 2 - O Segredo do Rei Midas" (Tadeo Jones 2: El secreto del Rey Midas) é como estivessemos regredindo um pouco no tempo. A obra espanhola beira a simplicidade e ainda carrega uma história bobinha, com mocinhos e vilões estereotipados, que talvez até agradem as crianças. Somente as crianças.

A trama gira em torno do pedreiro Tadeo, que sonha em ser arqueólogo. Apaixonado por Sara, ela sim arqueóloga nos moldes da Lara Croft, ele não consegue revelar seu amor por ela. Mas partirá numa missão para salvá-la, quando a garota é raptada por um milionário que pretende se apoderar do colar do rei Midas, que transformava tudo que tocava em ouro.

Ambientada, de início, em Los Angeles, nos Estados Unidos, a história acaba ultrapassando fronteiras e indo parar na Espanha e depois na Turquia. Mas apesar de toda esta movimentação, o filme é cansativo, e ainda traz personagens irritantes, como a múmia, histriônica.

Duração: 1h26min

Cotação: ruim
Chico Izidro
Post a Comment