Thursday, December 07, 2017

"Em Busca de Fellini" (In Search of Fellini)



Este filme é para amantes de cinema, e principalmente pelo italiano (aliás, após vê-lo dá vontade de rever todas as obras mostradas no decorrer da história). "Em Busca de Fellini" (In Search of Fellini), é dirigido pelo sul-africano Taron Lexton, com roteiro de Nancy Cartwright e Peter Kjenaas, baseada nas memórias exatamente de Cartwright – também presente no longa. O filme, passado em 1993, está repleto de personagens, locações e referências estéticas aos clássicos do diretor Federico Fellini, como “Noites de Cabíria”, “A Doce Vida” e “8 ½”.

"Em Busca de Fellini" (In Search of Fellini), além de ser uma homenagem à sétima arte, também é um longa de autoconhecimento, de desbravamento. Toda a trama é focada na jovem Lucy Lucy (Ksenia Solo), uma garota de 20 anos, da pequena cidade de Rimini, Ohio (EUA) - a cidade tem o mesmo nome do local de nascimento de Fellini. Desde sempre protegida pela mãe Claire (Maria Bello), ela nunca trabalhou, nunca beijou e muito menos teve um namorado. A vida das duas é assistir a intermináveis maratonas de filmes dos anos 1940 e 1950 em preto e branco. Mas a vida de Lucy começa a mudar quando Claire descobre estar com um câncer em estágio avançado. O que será de Lucy? A menina terá de se virar, arranjar um emprego para ter de se sustentar.

Então ao ir a uma entrevista de emprego, ela acaba deparando com um cinema fazendo uma mostra dos filmes de Fellini. E acaba se apaixonando pela obra do cineasta italiano. Incentivada pela tia (Mary Lynn Rajskub), resolve ir sozinha à Itália atrás de seu grande ídolo.E na viagem se entra direto no trabalho de Fellini, onde são mostrados locais históricos e até mesmo personagens que Lucy conhece são vividos por atores que trabalharam com o diretor, como Bruno Zanin, de “Amarcord”.

Ksenia Solo consegue passar com seu jeito cândido as emoções de uma pessoa sonhadora e ingênua, enquanto que Maria Bello constroe uma personagem protetora ao extremo, receosa de deixar sua cria se perder pelo mundo.

Duração: 1h44min

Cotação: ótimo
Chico Izidro
Post a Comment