Thursday, December 14, 2017

"Star Wars: Os Último Jedi" (Star Wars: The Last Jedi)



"Star Wars: Os Último Jedi" é a oitava parte da saga intergalática criada nos anos 1970 por George Lucas, e este filme é escrito e dirigido por Rian Johnson, trazendo velhos e novos personagens, como Luke Skywalker (Mark Hammil), a Princesa Leia (Carrie Fisher, morta em dezembro de 206), além do Mestre Yoda, Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega) e Kylo Ren (Adam Driver).
A história começa logo após o término do longa anterior, "Star Wars: O Despertar da Força", onde Rey parte em busca de Luke Skywalker, que está desaparecido há mais de 30 anos. E ela tem um pedido de ajuda vindo diretamente da General Leia Organa. Porém Luke não quer mais lutar e é a favor do fim da Ordem dos Cavaleiros Jedi. Enquanto isso, a Resistência enfrenta um ataque pesado da Primeira Ordem, que, mais do que nunca, aparece em superioridade numérica, tecnológica e ofensiva.

Ou seja, "Star Wars: Os Último Jedi" foca em vários sentidos. Num em Rey tentando convencer Luke a voltar a lutar e querendo receber os ensinamentos dele, enquanto que na outrra parte vemos os rebeldes tentando escapar das garras do Império, que quer exterminar a rebelião.

No meio disso tudo, vemos o embate psíquico entre Rey e Kylo Ren, filho de Hans Solo e Leia, e que se voltou para o lado negro da Força - querendo ser um novo Darth Vader, mas não tendo o reconhecimento do Imperador Snoke. Quem ganha ainda forte participação é o ex-stormtrooper Finn, que tenta encontrar uma forma de evitar o aniquilamento dos rebeldes - sua participação é repleta de humor. Aliás, humor é o que não falta no filme. Que ganhou uma trama mais simples, sem grande enrolação e sem viagens de roteiro. Por isso, divertido e agradável, mesmo com suas mais de duas horas e meia.

Duração: 2h32min
Cotação: ótimo

Chico Izidro

No comments: