Thursday, January 04, 2018

"Fala Sério, Mãe!"




Fala sério, que filmezinho mais medíocre é "Fala Sério, Mãe!", dirigido por Pedro Vasconcelos, e que traz duas das estrelas, para ver como estamos mal no país nos dias de hoje, Ingrid Guimarães e Larissa Manoela. Tem de ter muita paciência. E repito o que já havia escrito outra vez sobre a atriz global: "quem disse para ela que ela é engraçada?". Ela acreditou e fica repetindo o tipo "ad eternum".
Neste filme, acompanhamos a trajetória de Ângela Cristina (Guimarães) e a filha Maria de Lourdes (Larissa Manoela), desde o nascimento desta até o final da adolescência. Em sua primeira metade, a vida das duas é narrada pela mãe, e quando a garota faz 15 anos, a história ganha a sua ótica.

E estão lá a previsibilidade habitual: Ângela fala muito, põe sempre a carroça na frente dos bois, constrange a filha - a cena do ônibus é lamentável. Já a adolescente reclama da mãe, mas sempre a perdoa, sendo que Larissa carece de poder cênico - o momento em que conta ter perdido a virgindade é de uma falsidade do tamanho do universo. E para completar, tem ainda a indefectível cena do aeroporto, com Ingrid Guimarães se teletransportando tal como o Capitão Kirk...

Duração: 1h19min

Cotação: ruim
Chico Izidro
Post a Comment