Wednesday, January 17, 2018

"Sobrenatural: A Última Chave" (Insidious: The Last Key)



A franquia de terror chega ao seu quarto longa com "Sobrenatural: A Última Chave" (Insidious: The Last Key), direção de Adam Robitel, tendo como destaque a atriz Lin Shaye (Quem Vai Ficar Com Mary?) como a paranormal Elise Rainier. Este filme é uma prequel, ou seja, que precede os dois primeiros filmes da saga. O terceiro "A Origem" explica como ela conheceu seus parceiros de caça aos Specs (Leigh Whannel) e Tucker (Angus Sampson).

Em "Sobrenatural: A Última Chave" (Insidious: The Last Key), Elise recebe uma ligação de um homem que pede à ela que exorcize a sua casa, mal-assombrada. O problema é que o local, no Novo México, é o mesmo onde Elise passou a infância e a adolescência, tendo sido vítima de abuso por parte do seu pai.

O filme, aliás, tem ótimos momentos mostrando a primeira fase da vida de Elise, no começo da década de 1950. E são momentos de tensão e suspense. A protagonista volta a casa ao lado de seus parceiros, que são o ponto cômico do longa. E as cenas até empolgam, dão alguns sustos, mas pena que o roteiro deixe de aproveitar alguns ganchos que ocorrem durante a história, como o de dar mais ênfase ao serial killer que é descoberto. Simplesmente fica por isso mesmo...Mas a veterana Lin Shaye carrega o filme nas costas, mostrando ser a força motriz de uma história que poderia ser mais.]

Duração: 1h46min

Cotação: regular
Chico Izidro

1 comment:

Luciana Sousa said...

Adorei como fizeram a historia por que não tem nenhuma cena entediante. Este filme é um dos melhores do gênero de terror que estreou. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Os filmes de terror evolucionaram com melhores efeitos visuais e tratam de se superar a eles mesmos. Eu gosto da atmosfera de suspense que geram, e em Sobrenatural: a última chave, acho que conseguem muito bem. O elenco é parte fundamental para que o filme de um medo terrível. É um excelente filme de terror adorei! O que eu mais gosto é o terror psicológico. Se ainda não viram, deveriam e se já viram, revivam o terror que sentiram. Depois de vê-la você ficara com algo de medo, poderão sentir que alguém os segue ou que algo vai aparecer.