quinta-feira, abril 19, 2018

"De Encontro com a Vida" ( Mein Blind Date mit dem Leben)




Dirigido por Marc Rothemund (diretor de "Os Últimos Dias de Sophie Scholl - Uma Mulher Contra Hitler", "De Encontro com a Vida" (My Blind Date With Life), é uma divertida comédia, que pelo que mostra após os créditos, foi baseada em fatos reais.

E mostra que os alemães também sabem fazer rir. E aqui as coisas vão ao absurdo, mostrando o jovem descendente de turcos Sally (Kostja Ullmann), que vive em Munique. Quando está terminando os estudos e já pensando na vida profissional - seu desejo é trabalhar em um dos principais e mais chiques hotéis da cidade -, ele começa a perder a visão.

Após análise médica, Sally descobre, que infelizmente, possui uma grave doença genética, que tirará 95% de sua visão. Ou seja, fica praticamente cego. E não existe remédio nem óculos para ajudar. Mesmo assim, ele decide se candidatar a vaga no hotel, mas escondendo o fato de sua cegueira para todos. O único que sabe seu segredo é o colega Max (Jacob Matschenz), que passa a ajudá-lo.

A sacada do filme é mostrar o que Sally faz para escapar das agruras de sua falta de visão. Ele tem de, por exemplo, aprender a contar os passos entre a porta e uma mesa. O problema é que ele tem no seu pé o sádico gerente Kleinschmidt (Johann von Bülow, dos filmes de guerra Frantz e 13 Minutos). O final é meio adocicado, mas não perde força. E dá para rir muito das situações.

Duração: 1h51
Cotação: bom

Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...