Thursday, April 19, 2018

"Submersão" (Submergence)



de Wim Wenders nos anos 1980 como "Asas do Desejo", "Paris, Texas" e "O Estado das Coisas", vai se decepcionar com este seu novo filme, "Submersão" (Submergence), protagonizado por Alicia Vikander e James McAvoy. O longa é baseado no homônimo romance do britânico J. M. Ledgard.

Danielle Fliders (Vikander) é biomatemática e exploradora das profundezas do oceano, e conhece James More (McAvoy) em um hotel no litoral inglês. Os dois pouco a pouco iniciam um romance - e a química entre eles funciona muito bem, com bonitas cenas românticas. Mas More é um espião que se passa por engenheiro e se prepara para uma missão na Somália, na investigação de um grupo terrorista islâmico.

A história se cruza em dois momentos. Num deles, mostra More prisioneiro dos jihadistas, sofrendo torturas para revelar quem realmente é, enquanto que do outro lado do mundo Danielle sofre para saber onde foi parar o amado, que não se comunica com ela. E em outro momento, é mostrado o relacionamento do casal, sendo que ela se prepara para uma expedição nas profundezas das águas da Groelândia.

Só que o filme naufraga, apesar da bela fotografia. É sem ritmo, meio confuso. Talvez funcionasse melhor se tivesse sido contado de forma mais convencional, sem tantas idas e voltas.

Duração: 1h52
Cotação: regular

Chico Izidro
Post a Comment