sexta-feira, maio 31, 2019

"Anos 90" (Mid90s)




Dirigido e escrito pelo ator Jonah Hill, que embarca na direção e no roteiro pela primeira vez, "Anos 90" (Mid90s), é uma obra que trata de amadurecimento e conhecimento, através do adolescente Stevie, de 13 anos, que chega à idade com problemas em casa. Sua mãe é um pouco ausente e o irmão é violento seja verbalmente ou fisicamente com ele. O pai não existe.

A história se passa em Los Angeles em meados dos anos 1990, e é um belo retrato de época. Passeando pelas ruas da cidade, ele conhece um grupo de skatistas, que o atraem pela liberdade com que parecem se locomover. Stevie (Sunny Suljic) é introduzido no grupo por Ruben (Gio Galicia).

A turma é formada por Ray (Na-kel Smith, em excepcional atuação), o líder do grupo e uma espécie de mentor para Stevie, com bons conselhos para o garoto. Porra-Louca (Olan Prenatt) já é um pouco irresponsável, usuário de drogas e o jovem com certo poder aquisitivo. Há ainda o "Quarta Série" (Ryder McLaughlin), pobre, pouco inteligente e calado, mas que vai surpreender. E Ruben, aos poucos, vai se sentindo ameaçado pela presença de Stevie, começando a demosntrar ódio e inveja pelo garoto, que apesar dos 13 anos, aparenta ter bem menos idade. E ele, ao lado dos novos companheiros, terá as primeiras experiências com alcool, drogas e sexo e o primeiro tombo de skate.

O novato Sunny Suljic carrega muito bem o filme. Ele transmite com convicção o olhar de um garoto perdido, mas que tenta se encontrar. "Anos 90" fala ainda do que é mais importante para um jovem nesta idade: a amizade e ser aceito por um grupo. Emocionante.

Duração: 1h25
Cotação: ótimo

Chico Izidro

Nenhum comentário: