quinta-feira, maio 23, 2019

"Mormaço"




"Mormaço", direção de Marina Meliande, foi filmado nos preparativos para as Olimpíadas do Rio 2016 bem próximo de uma comunidade da cidade, a Vila Autódromo, onde ocorreram algumas ações governamentais de desapropriação de casas. Então a trama real entra na ficção, acompanhando a protagonista Ana (Marina Provenzzano). Ela é uma assistente social que tenta auxiliar os moradores a escaparem dos estratagemas do governo, que pretende desalojá-los.

Ao mesmo tempo, Ana vive situação idêntica, pois o prédio onde mora está sendo esvaziado por uma construtora, que pretende construir residências mais modernas no local. Assim, todos os moradores estão recebendo indenizações para se mudarem. Mas ela, ao lado de outras pessoas, resiste a especulação. E diante de tanto estresse, Ana vai ficando doente, com manchas que aparecem em seu corpo. Os médicos não conseguem descobrir se é uma micose, uma infecção. O certo é que seu apetite sexual vao aflorando e ela começa a se transformar.

A trama, passa, então, de drama urbano para um drama de horror. O final fica em aberto, e claro, não posso dar spoiler aqui do que acontece com a protagonista. Mas "Mormaço" surpreende, pois prende o espectador, deixando-o curioso do que virá cena após cena.

Duração: 1h36
Cotação: bom

Chico Izidro

Nenhum comentário: