Wednesday, January 30, 2008

Sexo com Amor



A primeira incursão do diretor Wolf Maia no cinema é Sexo com Amor. Porém, apesar de um elenco global considerado de primeira linha, com José Wilker, Marília Gabriela, Caroline Dieckmann, Malu Mader e Reynaldo Gianechini, não passa de uma pornochanchada com grife.
São quatro casais vivendo relacionamentos frustrados, com problemas como falta de interesse sexual, traições, enrolações e desejos reprimidos. Nas histórias paralelas, que acabarão se cruzando – numa cena completamente despropositada –, o foco gira em torno de Gianechini, o gostosão da história, traçando todas as mulheres à sua volta, enquanto que sua mulher Malu Mader aguarda o nascimento do segundo filho do casal. Ele até se sai bem num papel que conhece bem, no de sedutor, apesar de na vida real suas escolhas pessoais não serem das mais elogiáveis.
A história que convence envolve Caroline Dieckmann, belíssima. Ela é enrolada pelo sessentão José Wilker, que começa mal em cena, porém depois engrena no papel do cara que não quer se separar da mulher Marília Gabriela e nem deixar a amante.
Já a dupla formada por Eri Johnson e Maria Clara Gueiros (de Minha Nada Mole Vida) beira o ridículo, com um apelo rasteiro - e aí que pronochanchada impera, com piadinhas de mau gosto e cenas constrangedoras, típicas daqueles filmes deprimentes dos anos 1970.
Talvez o filme arranque risadas fáceis, afinal certo público não gosta de pensar muito e celebra coisas como Big Brother, Sai de Baixo e Sob Nova Direção, entre outras bobagens. Se der, pule esse filme.

No comments: