Wednesday, April 08, 2009

LIÇÃO DE AMOR



Se alguém puxar da memória, vai recordar de Manhatan, de Woody Allen, de 1979, onde ele, aos 37 anos namorava a adolescente Mariel Hemingway, então com 17 anos. Em Lição de Amor, de Federico Moccia), a história se repete. O publicitário Alex (Raoul Bova e que lembra Marco Ricca) está deprimido depois que a noiva lhe deu um pontapé na bunda. Ele se tranca em casa e só sai para trabalhar e evita até o contato com os amigos. Até que volta a viver quando conhece, acidentalmente, a estudante e espoleta Nikki, de apenas...17 aninhos (a belíssima Michela Quattrociocche), que o fará ter vontade de viver novamente. No começo, Alex até resiste aos encantos da moça, mas acaba cedendo. O problema, então, não acaba sendo os os dois, mas como a sociedade vê um casal com diferença de idade tão grande.
Lição de Amor ainda tem reflexos de O Último Beijo, pois Alex é cercado de amigos imaturos, que não parecem aceitar a idade que têm. Um deles trai a esposda descaradamente, o outro tem um casamento morno e o terceiro é uma pessoa insegura, que acredita estar sendo traído pela mulher.
O filme é divertido e, sejamos sinceros, passa longe da pedofilia – afinal, um homem de 37 anos com uma garota de 17 anos? Mas a coisa é tão sensível e doce, que nem se imagina isso.

No comments: