Wednesday, August 11, 2010

Meu Malvado Favorito



Gru é um vilão atormentado por estar ficando ultrapassado, nunca ter tido sucesso na "carreira" e sempre ter sido motivo de chacota da própria mãe. Em Meu Malvado Favorito, de Pierre Coffin e Chris Renaud, o homenzarrão narigudo e que lembra o Tio Chico, da Família Adams, pretende dar a volta por cima ao roubar a lua, ajudado por um cientista maluco e centenas de homenzinhos engraçados em forma de batatas chamados de minions.
Só que para conseguir o seu intento, ele precisa recuperar uma máquina de redução que está nas mãos de seu maior inimigo, o jovem vilão Vetor (detalhe, Gru e Vetor disputam a invenção criada pelo ditador norte-coreano Kim Jong-Il). Para entrar na fortaleza de Vetor, um nerd de óculos e barrigudinho, Gru adota três pequenas orfãs, Agnes, Margo e Edith. E aí que surge a contradição no ladrão: ou se torna um pai em tempo integral, já que pega um tremendo afego pelas meninas, ou continua na vida de crimes.
Meu Malvado Favorito, nesse sentido, é convencional, visto que cai no lugar comum do cara mau que se dobra a olhinhos suplicantes e marejados de lágrimas. Mas isso, no entanto, não é um desagravo. A história é inteligente, e por vezes incompreensível para as crianças e jovens (atente para a piada sobre a Coreia do Norte ou a do Banco Lehmans Brothers, que faliu em 2008).
A dublagem está perfeita - Gru tem um sotaque mezzo alemão, mezzo italiano. E as piadas são deliciosas...pausa para o momento dramático!
Cotação: excelente
Chico Izidro

@chicoizidro

No comments: