Sunday, August 29, 2010

Karatê Kid



Antes de assistir a refilmagem de Karatê Kid, só li críticas negativas. E olha que evito ler resenhas antes de ver e escrever minhas críticas. Mas o tiroteio foi tão intenso que não resisti a espionar as linhas escritas em relação ao filme, que relembrou o ícone original dos anos 1980. E aqui confesso, eu nunca havia assistido o original, com Ralph Macchio, Pat Morita e a lindona Elizabeth Shue. Só o fiz esta semana, quando a tevê a cabo colocou no ar Karatê 1 e 2.
Bem, voltando ao presente, a refilmagem com o filho de Will Smith, Jaden, mostra o pequeno e frágil garoto se mudando com a mãe (Taraji Henson, de O Estranho Mundo de Benjamin Button) para Pequim, onde irá sofrer bullying e se apaixonar pela violinista chinesinha Meiying (Wenwen Han). Para deixar de apanhar, Dre receberá aulas de kung fu - por que diabos o filme então se chama Karatê Kid? - do solitário zelador Mr. Han (Jackie Chan).
O filme tem 2h20min, mas poderia ter bem menos. O tempo é preenchido com belas imagens da China, como a Muralha, que vira palco de um treino de Dre (Jaden, aliás, regrediu muito, depois de sua bela estreia em À Procura da Felicidade). No mais, Karatê Kid repete até mesmo diálogos e cenas inteiras de seu original, já trintão.
cotação: regular
Chico Izidro
twitter: @chicoizidro

No comments: