Wednesday, August 11, 2010

A Origem



Se há exatos 10 anos Matrix, dos irmãos Wachowski revolucionou o cinema com imagens atordoantes, viagens no tempo e espaço e uma trama envolvente e ao mesmo tempo enigmática, Christopher Nolan (diretor de Batman Begins e Batman - O Cavaleiro das Trevas) não inovou, mas realizou um filme tão instigante quanto em A Origem (Inception).
Nele, Don Cobb (Leonardo Di Caprio) é um especialista em invadir a mente das pessoas enquanto elas estão dormindo para roubar segredos principalmente na área industrial.
Seu grande desejo é voltar para casa, mas isso lhe é proibido, pois em sua terra ele é acusado de ter matado a esposa (a bela francesa Marion Cotillard, de Inimigo Público). Tem a oportunidade de obter seu desejo se fizer um trabalho para o empresário e gangstêr japonês Saito (Ken Watanabe): invadir os sonhos do herdeiro de uma grande corporação interpretado por Cilian Murphy (o Espantalho, de Batman).
Então embarcamos num filme de visual quase psicodélico, com trama complexa e envolvente, onde piscar os olhos pode custar a compreensão de determinada cena.
Di Caprio de certa forma repete seu personagem de A Ilha do Medo, ou seja, está bem, apesar de ainda conservar uma cara de garoto que poderia prejudicar sua atuação em determinados filmes. Os coadjuvantes não ficam atrás, principalmente Joseph Gordon-Levitt (um dos ETS de 30'Rock from the Sun) e Ellen Page (a eterna Juno). E vale destacar o retorno dos sumidos Tom Berenguer e Lukas Haas, o garotinho de A Testemunha (1985).
Cotação: ótimo
Chico Izidro
@chicoizidro

No comments: