Thursday, October 28, 2010

Dois Irmãos



O cinema argentino se destaca pelos temas intimistas e quase sempre acerta em cheio. É o caso de Dois Irmãos, direção de Daniel Burman, que também esteve à frente dos bons Ninho vazio e O abraço partido.
Em Dois Irmãos, observamos o cotidiano de Marcos (Antonio Gasalla) e Susana (Graciela Borges). Os dois estão na faixa dos 60 anos e são pessoas solitárias. Ele, um discreto gay, passou a vida cuidando da mãe, enquanto que a irmã, uma perua escandalosa, percorre Buenos Aires olhando apartamentos que nunca vai comprar. Quase uma obsessão ou seria tara? Quando da morte da octgenária mãe, os dois que não mantém um bom relacionamento, se vêm obrigados a conviver um com o outro.
Marcos, tendo a casa de sua mãe sendo vendida, acaba se mudando para uma pequena vila no Uruguai,Vila Laura, onde tentará se enquadrar socialmente, participando de um grupo teatral, mas sofrendo com o pouco afeto de Susana.
Gasalla, um famoso comediante na Argentina, e Graciela Borges são ótimos, mostrando que o cinema argentino é mesmo de excelência. Enfim, Dois Irmãos é para ser degustado, assim como um ótimo vinho de Mendoza.

cotação: bom
Chico Izidro

No comments: