Thursday, October 28, 2010

O solteirão



O Solteirão, de Brian Koppelman e David Lieven, é mais um daqueles filmes cujo título nacional é totalmente equivocado. Quem o vê, acha ser uma comédia e acaba fugindo do cinema e, evidente, quando for lançado nas locadoras, vai enganar muita gente.
No original, o filme estrelado por Michael Douglas (Wall Street - o dinheiro nunca dorme) chama-se Solitary Man, ou O Solitário. E não tem nada de comédia. É um drama intimista, por vezes caindo na mais profunda depressão.
O Solteirão retrata a vida do sessentão Ben Kalmen, que após se divorciar da mulher, Nancy (Susan Sarandon, que mais uma vez vive uma corretora de imóveis, assim como em Wall Street), passa a transar com meninas com a metade de sua idade, inclusive com a filha de sua namorada, o que vai lhe acarretar sérios problemas. Ben é um vendedor de carros e bom de lábia, mas não sabe reconhecer que, às vezes, ultrapassa os limites do bom senso. Ele tem como melhor amiga sua filha, Susan (Jenna Fisher, da série The Office), que costuma bronquear com o pai, que vive sem dinheiro e deixando de cumprir compromissos com o neto.
Michael Douglas, que atualmente encontra-se em tratamento contra o câncer, mostra-se excelente, ainda mais na pele de um personagem muito parecido com ele. Lembrem-se de que Douglas, 66 anos, é casado com a beldade Catherine Zeta-Jones, 40 anos.
cotação: bom
Chico Izidro

No comments: