Thursday, October 28, 2010

Piranha



Por incrível que pareça, Piranha não é um filme ruim. Seguindo a linha trash, que tanto sucesso fez nos anos 1970, o filme diverte e tem seus momentos de suspense. Dirigido por Alexandre Aja, chupa descaradamente Tubarão, de Steven Spielberg, com direito a uma pequena participação de Richard Dreyfuss, que esteve presente no filmaço de 1975.
A trama é a das mais simples. Num final de semana, milhares de estudantes se reúnem numa pequena cidadezinha à beira de um lago para comemorar o final das aulas. E começam a ser devorados impiedosamente pelas criaturinhas, que foram libertadas de uma caverna após um pequeno terremoto. A xerife local, interpretada pela atriz Elizabeth Shue (ela mesma, de Despedida em Las Vegas e Cocktail) se vê pressionada a tentar fechar o local, mas sem sucesso. E o sangue jorra direto, com direito a tripas expostas, garotas com os peitos de fora e os filhos da heroína presos num barco no meio do nada. Mas tudo é tão divertido, que nem pensamos na bobagem que estamos assistindo.
Claro que a oscarizada Elizabeth Shue, assim como Richad Dreyfuss e Christopher Lloyd estão ali só para pagar o aluguel no final do mês.
cotação: regular
Chico Izidro

No comments: