Tuesday, August 09, 2011

A Inquilina



Após ganhar o segundo Oscar de sua carreira, Hilary Swank nunca mais engrenou. Dizem que é a culpa da tal síndrome de quem é premiada pela Academia, vide Halle Barry, Elizabeth Shue, entre outras. Agora ela vem como atriz e produtora-executiva da bomba A Inquilina (The Resident), dirigido pelo finalndês Antti J. Jokinen. O filme é um emaranhado de clichês sobre uma médica, Juliet Dermer (a própria Hilary, patética) que se muda para o apartamento de seus sonhos, pagando um aluguel irrisório. E o síndico é um cara bonito, legal e sedutor, Max (Jeffrey Dean Morgan, o Comediante de Watchmen).
Evidente que por trás da figura sedutora do quase clone de Javier Bardem está um doido de pedra. Aos poucos, Max começa a se mostrar um psicopata, perseguindo Juliet por todos os cantos e intrometendo-se na vida dela a todo instante. A coisa piora quando o ex-namorado da médica aparece.
O roteiro é de uma pobreza gritante, previsível e não consegue dar um sustinho sequer. O veterano Christopher Lee (um dos maiores Dráculas da história) é totalmente subutilizado. Afinal de contas o que faz seu personagem no filme? Entra mudo e sai calado.
Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: