Thursday, August 11, 2011

Canibal Holocausto - Clássico



Canibal Holocausto pode ser considerado um dos filmes mais fortes da história. Em 1980, o diretor italiano Ruggero Deodato não teve nenhum pudor em filmar cenas brutais de canibalismo, estupro, empalamentos, entre outras crueldades. O filme seria liberado no Brasil em 1986, quando acabou oficialmente a censura no país.
Filmado em forma de documentário, discute qual a diferença que existe entre duas tribos vivendo como ainda estivessem na Idade da Pedra e um grupo de jovens cineastas americanos, cultos e viajados. A equipe, formada por três rapazes e uma garota, desaparece nos confins da Amazônia e um arqueólogo da Universidade de Nova Iorque parte em busca deles, sempre com seu indefectível cachimbo. No território chamado de Inferno Verde, consegue contato com as duas tribos e volta aos EUA com as filmagens feitas pelos cineastas.
E nos rolos assiste a uma verdadeira barbaridade feita pelos índios. Mas quando mais aprofunda-se nas imagens, acaba descobrindo o porque de ter sobrevivido ao contato com os nativos e os jovens não. Estes, ao chegarem às aldeias, agiram como nazistas, provocando o destino cruel que sofreram. Um filme genial, mas somente para estômagos fortes.
Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: