Tuesday, August 23, 2011

Onde Está a Felicidade?



Onde Está a Felicidade?, de Carlos Alberto Ricelli, traz uma Bruna Lombardi bela aos seus 58 anos de idade. Pena que a história, escrita por ela mesma, musa do falecido Mario Quintana, perca-se num emaranhado de clichês e não se defina entre a comédia e o drama. Ricelli ainda arrisca-se ao ser o criador da trilha sonora, numa empreitada familiar que acaba sendo um disperdício lamentável.
Bruna é Teodora, a apresentadora de um programa de culinária na televisão e casada com um comentarista esportivo vivido por Bruno Garcia (de Sexo Frágil). Ela acaba descobrindo que o maridão tem um "caso" virtual. Decepcionada e ainda sendo despedida pois a emissora que transmitias seu programa é comprada por uma igreja evangélica, Téo decide fazer uma viagem espiritual pelo Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Onde Está a Felicidade? divide-se em duas partes - na primeira tenta copiar as comédias doidas de Pedro Almodóvar, principalmente Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos, principalmente no visual exageradamente colorido. Tem inclusive a cena de uma Teodora derrubada por pílulas para dormir e na amiga perua Aura, dando dicas furadas.
Já em sua segunda parte, já na Espanha, surge um road-movie, com Teodora, a sobrinha de Aura, Milena, e Zeca, o produtor de seu programa, que também foi demitido, percorrendo o trajeto para a mítica Compostela ao mesmo tempo que tentam gravar um documentário que pretendem vender para alguma emissora de tevê. A inverossimilhança toma conta, mais ainda, do filme, com as duas andando de salto alto pelo difícl trajeto espanhol. O filho de Ricelli e Bruna, Kim (a cara do pai, 30 anos mais novo) faz uma ponta como um dos peregrinos, numa das cenas mais previsíveis de Onde Está a Felicidade?. Onde está afinal? Bem, neste caso, longe das salas em que o filme está sendo projetado.
Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: