Tuesday, August 09, 2011

Cyrus - A Mente de Um Serial Killer



Um dos meus assuntos preferidos é o serial killer. Como surge um, qual sua motivação, se é um doente ou um sádico, enfim...
Cyrus - A Mente de Um Serial Killer, de Mark Vadik, perdeu a chance de ser um grande filme sobre o tema. E está lá no começo: baseado em fatos reais, porém fica evidente desde os primeiros momentos que é tudo é uma farsa. Cyrus (Brian Krause) é um cara traído pela mulher. Revoltado, ele a mata junto com o filho pequeno e não para mais. E sem levantar suspeitas, abre uma lanchonete à beira de uma rodovia (alguém aí lembrou Psicose, com a lanchonete no lugar do motel?), onde vende o melhor hamburguer da região. Claro que a carne vem de suas vítimas, que ele mata numa floresta próxima.
Em determinada época, os crimes cessam e Cyrus passa a ser visto apenas como uma lenda naquele recôndito caipira típico dos Estados Unidos. Aí sua vida passa a ser investigada por uma repórter de um programa sensacionalista. Ela entra em contato com os moradores da região e principalmente com o melhor amigo do açougueiro, Emmett (Lance Henriksen, do seriado Millenium). E nas frases de Emett, o mistério do filme é entregue. Ou seja, lá pelos 30 minutos, fica previsível, sustentando-se apenas em cenas de degolas e estripamento, sem cessar.
Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: