Saturday, September 28, 2013

"A Família"

Há quanto tempo Robert de Niro não deixava de lado as caretas? Talvez em "O Lado Bom da Vida" o veterano ator não tenha recorrido aos irritantes maneirismos adotados por ele nos últimos anos. Em "A Família", de Luc Besson, Robert de Niro mostra-se novamente em forma, no papel do ex-mafioso, que tem de se esconder com a mulher e os dois filhos numa cidadezinha da Normandia. Ele é Fred Blake, que dedurou chefões da máfia e foi obrigado a entrar para o programa de proteção às testemunhas do FBI.

Ao lado da mulher, Maggie Blake (Michelle Pfeiffer, ótima) e dos filhos, ele vaga por várias cidades, sempre tendo de sumir ao menor sinal de perigo. Até chegar à França, onde rapidamente se adaptam à localidade, e onde todos os moradores falam ingês! Mas a família Blake não é nenhum pouco convencional, pois nunca conseguiram apagar seus costumes depois de anos junto a máfia. Eles são violentos, corruptos e assim não conseguem ficar tão incógnitos como deveriam, atraindo assim os matadores contratados para tirá-los do mapa. O final do filme, aliás, é empolgante, lembrando e muito outro filme de Besson, "O Profissional".

A história é contada com bom humor, boas sacadas - prestem atenção na cena em que Michelle Pfeiffer é zoada dentro de um mercadinho na cidadezinha francesa, e a sua reação. Ela explode o lugar como resposta ao deboche dos moradores locais.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: