Saturday, September 28, 2013

"R.I.P.D. - Agentes do Além"

A comédia "R.I.P.D. - Agentes do Além", dirigida por Robert Schwentke, não diz a que veio. Ela é uma mistura adoidada de "Ghost" com "Homens de Preto", onde a melhor coisa seja a caracterização do personagem vivido por Jeff Bridges, o veterano policial sulista Roy Pulsipher. Na trama, o personagem de Ryan Reynolds, Nick Walker, que vivia um casamento dos sonhos e recentemente havia encontrado umas peças de ouro, é morto durante uma ação policial.

Com mais de 15 anos de experiência, a alma de Nick é requisitada para trabalhar em um departamento especial, onde os policiais devem capturar mortos que se recusam a ir para o outro mundo. Ele vai trabalhar junto com o grosso Roy Pulsipher. O detalhe é que eles podem ter contatos com os vivos, que os enxergam não como eles se veem. Roy Pulsipher aparece para os humanos como uma voluptuosa loira, enquanto que Nick surge na forma de um velhinho chinês.

A comédia não tem graça. E as cenas remetem a "Homens de Preto", com seres fantasmagóricos enchendo a tela há cada minuto.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: