Thursday, September 12, 2013

"Bling Ring - A Gangue de Hollywood"

Recordo quando Sofia Coppola estrelou "O Poderoso Chefão 3", em 1990, e de como a filha do diretor Francis Ford Coppola foi execrada por sua atuação amadora. Então ela se reinventou atrás das câmeras, e como poucos sabe registrar o enfado da juventude, como visto em "As Virgens Suicídas", "Encontros e Desencontros" e "Maria Antonieta". Agora, pegando um outro caso real, Sofia Coppola surpreende em "Bling Ring - A Gangue de Hollywood", onde recria fato ocorrido no final da década passada na parte rica de Los Angeles.

Um grupo de jovens de classe média, com pouca atenção dos pais, e querendo ter a sensação de como viviam os famosos, partem para roubos orquestrados em casa de celebridades. As vítimas são Paris Hilton, que possui tanta coisa em sua mansão que só se dá conta de estar sendo vítima de roubo na terceira vez que é "visitada", Orlando Bloom, de "Piratas do Caribe", e até mesmo a atriz alterego de Sofia, Kirsten Dunst, que faz uma ponta no filme como ela mesma.

Os atores que representam os jovens são em sua quase totalidade desconhecidos, salvo excessão a belezura Emma Watson, a Hermione da saga Harry Potter, e a irmã de Vera Farmiga, Taissa Farmiga, que já foi vista em American Horror Story. Todos estão bem em seus papéis, principalmente Katie Chang, que vive Rebecca, a líder da gangue. Enfeitiçados por sua proeza, a gangue acabou se entregando, ao postar as imagens de seus saques nas redes sociais. Eles foram presos e condenados a passar um tempo na prisão.

Cotação: bom

No comments: