Thursday, September 12, 2013

"O Ataque"

Uma patacoada nacionalista. É como pode ser classificado "O Ataque", do alemão Roland Emerich. A história é basicamente a mesma de outro filme recente estrelado por Gerald Butler, "Ataque à Casa Branca". Aqui o candidato a agente secreto John Cale (Channing Tatum) se vê sozinho dentro da Casa Branca, durante um ataque terrorista. De um modo Duro de Matar, ele sobrevive a diversas investidas dos vilões, enquanto tenta proteger o presidente James Sawyer, interpretado por Jamie Foxx, e nitidamente inspirado em Barack Obama.

Mas John não está ali só pelo presidente, mas também por sua filha, de onze anos, que vê o pai como um cara irresponsável e distante. E o ataque terrorista acontece exatamente no dia em que John levou a menina, Emily (a insuportável Joey King) para uma tour pela Casa Branca. E a menina vira celebridade, ao filmar os terroristas e colocar as imagens no youtube.

John, como um John McClane, corre pelos corredores e túneis da Casa Branca, sempre escapando no último intante de ser atingido por alguma bala terrorista. E os vilões não têm muita lógica em sua investida dentro do símbolo-mor da presidência norte-americana. Mas o filme cumpre sua função de entreter.

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: