Thursday, October 10, 2013

“Mato Sem Cachorro”

Costumo ter restrições sérias quanto as comédias brasileiras. E não é que me surpreendo com “Mato Sem Cachorro”, dirigido por Pedro Amorim, filho do ministro da Justiça Celso Amorim. Quem curte animais vai gostar da história de Zoé (Leandra Leal) e Deco (Bruno Gagliasso), que engatam um relacionamento no dia em que salvam um cachorrinho que sofre de uma doença que o faz cair no sono toda a vez que se vê numa situação de euforia.
A história, então, dá um salto de dois anos, e Zoé e Deco se separam. E o cachorro Guto fica com a garota, e Deco passa os dias atirado no sofá da casa do primo Leléo (Danilo Gentili, divertido), falido, depois de ter sido processado ao colocar na web um video onde fez uma brincadeira com a cantora Sandy, que faz o papel dela mesma no filme. Um dia Deco encontra Zoé e o novo namorado e diz que gostaria de ficar de vez em quando com Guto, ouvindo como resposta de Zoé: “O Guto não fica com qualquer pessoa”. E isso ofende profundamente Deco, que então decide raptar o cachorro, para provar que pode sim ser um bom “pai” para o bichano.

Então a história fica cada vez mais engraçada, com Deco tendo de esconder Guto dentro do acanhado apartamento do primo Leléo, um paulista atrapalhado e por vezes grosseiro – bem ao estilo que Danilo Gentili imprimiu em seu personagem televisivo do programa de entrevistas. Em “Mato Sem Cachorro” ainda há o espaço para o romantismo, e é assim que ele está sendo tratado, como uma comédia romântica. Separado de Zoé, Deco sofre muito, sonha em reconquistar a garota de seus sonhos, com quem dividia uma grande paixão, pelos animais, estes na figura do cão Guto. Os dois protagonistas estão muito bem, principalmente Leandra Leal, com sua carinha linda e seu jeito doce e esperançoso. Gagliasso está longe do tipo galã que acostumou fazer na televisão. Barbudo, baixinho, deixa transparecer todo o desespero de quem foi chutado pela namorada e não consegue se reerguer.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: