Thursday, October 10, 2013

"É o Fim"

Uma comédia surpreendente. "É o Fim", dirigido por Seth Rogen, Evan Goldberg, traz os atores James Franco, Seth Rogen, Jay Baruchel, Michael Cera, Jonah Hill, Ema Watson e Craig Robinson como eles mesmos. A história começa quando Jay Baruchel, de "Cosmópolis" chega a Los Angeles para passar um final de semana com Seth Rogen, de "Pagando Bem, Que Mal Tem?". Os dois passam o dia jogando videogame e fumando maconha, até chegar a noite, quando decidem ir a uma festa na mansão de James Franco, de "127 Horas". Jay não se sente a vontade na festa, e tendo de aguentar o cinismo de Jonah Hill, o gordinho de "Superbad - É Hoje". Enquanto isso Michael Cera, de "Juno" debocha de seu jeito meninão, aparecendo cheirando cocaína e participando de uma orgia num banheiro.

De repente começam explosões, e todo mundo imagina que é um terremoto. Mas logo se verifica que não é um terremoto, mas sim o final do mundo. Jay, Rogen, Craig Robinson, entre outros, se trancam na casa de Franco, enquanto que outros atores vão morrendo pelo caminho, em cenas hilárias. O grupo que se refugia na casa começa a passar por momentos de estresse, como ter de dividir a comida, a água. E claro, o pior de todos começa a aparecer na situação em que se encontram. Mentiras, vaidades.

Os diálogos são perfeitos, muitos remetendo ao modo como os atores são vistos pela mídia e pelos fãs. E os atores, como o já citado Cera, não se importam em debochar de si mesmos. Aí vale a pena citar a participação de Ema Watson, a Hermione, de "Harry Potter", e Channing Tatum em aparição espetacular quase no final do filme.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: