Thursday, September 18, 2014

"Isolados"

Um jovem médico e sua namorada, que ele conheceu numa clínica, se dirigem para uma casa no interior do Rio de Janeiro para passar o final de semana. No caminho, ele é alertado pelo dono de um boteco na beira da estrada, que uma garota foi assassinada nas proximidades e que os assassinos andam à solta. Lauro decide não contar o fato a sua namorada. E coisas vão acontecer quando eles chegarem na casa, em "Isolados", direção de Tomas Portella.

A garota, interpretada por Regiane Alves, tem problemas de transtorno, e não aceita as ordens dadas pelo namorado, vivido por Bruno Gagliaso. Ele pede que ela nunca saia de casa sozinha, e claro, é desobedecido. No meio do matagal, dois homens, cujos rostos nunca são mostrados, correm desenfreadamente, trazendo o pavor para a comunidade. E a polícia anda perdida atrás dos matadores - dois irmãos. Apavorados, Lauro e Renata tentam fugir da casa, mas logo descobrem ser impossível. Então o pavor vai tomando conta do casal, que se tranca na casa, enquanto a escuridão toma conta do ambiente.

"Isolados" é um suspense psicológico, que não mete medo. Até se fica atento, esperando ver no que acontecerá com aquele casal no meio do nada. Porém, o casal de protagonistas está muito mal. Bruno Gagliaso mostra não ter capacidade para segurar a história - suas caras de pavor são péssimas e por que diabos ele passa a mancar repentinamente, já que quem é ferida na perna é a namorada? Regiana Alves, por sua vez, não tem medo de se mostrar sem maquiagem, mas não consegue convencer como uma pessoa doente e problemática. E o final de "Isolados" fica completamente desconectado do resto da história. Bola fora.

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: