Thursday, September 04, 2014

"Hércules"

O "Hércules", dirigido por Brett Ratner, vive da fama se ser filho de Zeus com uma mortal. E ele é muito mortal. Seus 12 trabalhos são mitos transmitidos oralmente por contadores de histórias. Quem está na pele do herói mitológico é Dwayne Johnson, o ex-The Rock, que ao lado de mercenários vaga pela Grécia, trabalhando para quem pagar mais. E nisto o grupo acaba sendo contratado pelo rei da Trácia, Lord Cotys (o veterano John Hurt). O reino vem sendo atacado por estranhos seres e a população está sendo dizimada.

Hércules e seus parceiros, Autolycus (Rufus Sewell), Tydeus (Aksel Hennie), Atalanta (Ingrid Bolso Berdal) e Amphiarus (Ian McShane), todos eles com características especiais e que fizeram aumentar o mito do homem que acompanham, então ajudam Lord Cotys a transformar seus homens num verdadeiro exército guerreiro. Para descobrir logo depois que o rei não é o que aparentava ser. Assim, o herói, que começava a ser visto por todos, como realmente era, apenas um mortal, tem a oportunidade de reescrever sua história.

"Hércules" tem boas cenas de ação e batalhas e cenários espetaculares. E também é um veículo para Dwayne Johnson msotrar seus músculos - o cara é uma parece, e está longe de ser um bom ator, mas tem carisma.

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: