Thursday, September 25, 2014

"Sin City 2 - A Dama Fatal"

Quase todo ele em preto e branco e uma estética dos quadrinhos, "Sin City 2 - A Dama Fatal", direção de Frank Miller e Robert Rodriguez, e baseado em quadrinhos feitos pelo primeiro. Aqui, três histórias relacionadas entre si são contadas, e contam com a presença do personagem Marv (Mickey Rourke), segurança do bar onde se apresenta a dançarina Nancy Callahan (Jessica Alba), enlouquecendo os homens e que pretende se vingar do senador Roark (Powers Boothe), que provocou a morte de seu amor John Hartigan (Bruce Willis) no primeiro filme. Noutra das tramas, o jogador Johnny (Joseph Gordon-Levitt) arrisca a sorte numa rodada de pôquer com Roark, que perde e não gosta nenhum pouco, vingando-se cruelmente do rapaz.

Em outra parte, a personagem Ava (Eva Green) pede ajuda ao ex-amante, Dwight (Josh Brolin), para eliminar o marido cruel. Até ele descobrir que foi feito de joguete pela sensual mulher, tendo então de pedir socorro para violentas garotas que vivem na parte mais perigosa da cidade e e lideradas pela sexy Gail (Rosario Dawson).

As tramas não tem nada de mais, são simples até, mas remetem as histórias noir dos anos 1940 e 1950. Até o visual é idêntico. E tudo gira em torno de traição, mulheres fatais e muito sexo. Os personagens masculinos apanham muito, têm o rosto deformado e isso não é estranho para Rourke, aqui usando uma prótese no queixo, o deixando muito parecido com o personagem dos quadrinhos.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: