Thursday, September 25, 2014

"Será Que?"

Daniel Radcliffe quer cada vez mais desvincular-se da imagem do bruxinho Harry Potter. Em "Será Que?", direção de Michael Dowse, Radcliffe vive o frustrado romanticamente Wallace, que largou a faculdade de medicina após flagrar a namorada e colega com outro homem.Um ano depois, mostra-se um ser antissocial, que acaba indo a uma festa do melhor amigo. Lá conhece a jovem Chantry (Zoe Kazan, de Ruby Sparks - A Namorada Perfeita). Após horas conversando com a garota, Wallace mostra-se disposto a voltar a namorar. Até descobrir que Chantry já é comprometida, namorando há cinco anos um funcionário da ONU, Ben (Rafe Spall, de Um Dia).

Wallace se vê, então num desconfortável friendzone. Como não pode ficar com Chantry, o jeito é tornar-se o melhor amigo dela, segurando o impulso romântico. E é nisso que a história se prende. Será que vale a pena revelar sua paixão ou ficar quieto, apenas curtindo a presença da amada, mesmo que ela seja de outro?

A trama é bem conduzida, e Radcliffe tem uma cara mesmo de looser, formando um par ideal com Zoe Kazan, neta do diretor Elia Kazan e dona de uma beleza diferenciada, quase adolescente. O final acaba sendo convencional, mas certamente é o desejado pelos espectadores, que vão curtir. E afinal, quem nunca sofreu com uma paixão platônica e que parecia impossível de se concretizar?

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: