Thursday, October 02, 2014

"A Bela e a Fera"


A Bela é bela, e tem duas irmãs feias e invejosas. O pai de bela é um comerciante que vai à falência ao ter sua frota de navios afundada na costa da França no começo do século XIX. A família, então, se muda para o campo. Um dos filhos deve uma fortuna para um ladrão, Perducas, e sua gangue e vai à cidade uma noite. Ao procurá-lo, o pai acaba dando de cara com o bando, tendo de fugir, acabando num castelo mágico, onde ganha alguns presentes, mas comete um erro, ao arrancar uma rosa do jardim. E vai ter de pagar por isso: dar o seu bem mais precioso em troca de sua vida e do resto da família.

O bem mais precioso calha de ser sua filha Bela - que sacrifica-se e vai morar no castelo com um ser metade homem, metade animal. É a fera. Que trata Bela como uma princesa, mas sendo ela prisioneira. Entre eles acaba surgindo um afeto - que pode devolver para a fera a sua antiga forma humana. E nisto ocorre um atropelo na história, que buscando uma solução rápida, acaba por atropelar o surgimento do amor entre a Bela e a Fera.

A Bela é interpretada por Léa Seydoux, do polêmico "Azul é a Cor Mais Quente". E aqui ela consegue encarnar com delicadeza e beleza o personagem clássico. A fera fica a cargo de Vincent Cassel, ator conhecido por ter um rosto expressivo, duro, mas ao mesmo tempo sedutor. O filme traz um visual extremamente apurado, por vezes parecendo aqueles velhos desenhos dos livros antigos de histórias infantis, como por exemplo, a casa no campo. E tudo salta mais aos olhos com os efeitos especiais, que ficariam melhor se projetados em 3D.

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: